quarta-feira, 2 de outubro de 2013

José Melo deixa PMDB e será presidente do PROS no Amazonas.

Foto: Site o outro lado da moeda.com.br
O vice-governador do estado do Amazonas, José Melo, confirmou na manhã desta terça-feira (1), por meio da assessoria, a sua saída do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Conforme informações repassadas, Melo irá integrar o recém criado Partido Republicano de Ordem Social (PROS) e será o presidente regional do partido no Amazonas.
De acordo a assessoria, o convite partiu do presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior (PROS), ex-vereador de Goiás, e do governador do Ceará, Cid Gomes. Além de Melo, o deputado Sidney Leite também confirmou a saída do Democratas (DEM) para ser vice-presidente regional do PROS no Amazonas. 

TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou na noite de terça-feira (24) o partido Solidariedade e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) elevando para 32 o número de legendas que podem disputar as eleições de 2014 no país. Com a decisão, está aberta uma janela para os parlamentares migrarem para as novas legendas sem risco de perderem o mandato por infidelidade partidária. A expectativa é que, na próxima semana, o Tribunal discuta ainda a criação do Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora Marina Silva.
O Solidariedade, partido ligado ao movimento sindical e que tem como organizador o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), foi aprovado em votação apertada, por quatro votos a três. Nas últimas semanas, várias denúncias de que assinaturas de apoiamento teriam sido fraudadas vieram à tona. No entanto, os ministros do TSE concluíram que elas não foram utilizadas na contabilidade das 492 mil assinaturas exigidas por lei. Segundo ministros, caberia à Polícia Federal e ao Ministério Público a investigação das possíveis irregularidades.


Nenhum comentário: