domingo, 28 de outubro de 2012

Agora é começar a governar Manaus', diz Artur ao proclamar vitória



O ex-senador Artur Virgílio Neto (PSDB) foi eleito com 65,95% dos votos válidos, o equivalente a 603.483 votos, prefeito de Manaus pelos próximos quatro anos, superando em 31,90 pontos percentuais a segunda colocada no pleito, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).Em números reais, o tucano teve 291.876 votos a mais que a comunista.
Vanessa totalizou nas urnas 34,05% dos votos válidos, ou, 311.607 votos. A vitória tucana confirmou nas urnas o quê as últimas pesquisas eleitorais apontaram dias antes do pleito. O resultado do segundo turno das eleições na capital amazonense foi divulgado às 18 h 10 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em seu portal na internet (http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html).
Ao chegar à sede do TRE-AM, há poucos minutos, Artur, que estava acompanhado do vice, Hissa Abrahão, disse que se sente feliz pela vitória, principalmente porque a adversária recebeu o apoio de um grupo político forte no Estado. "Estamos muito honrados com a votação recebida, que foi a maior já dada em um segundo turno em Manaus"."Agora é começar a governar Manaus".
O futuro prefeito terá como vice, a partir de janeiro de 2013, Hissa Abrahão (PPS), vereador que se licenciou para dedicar-se à campanha e que abriu mão da candidatura própria para compor chapa com Virgílio. A dupla foi eleita pela coligação ‘O futuro é agora (PSDB/PPS).
Com relação ao primeiro turno, quando o tucano teve 385.855 votos válidos (40.55%), a votação do segundo turno ultrapassou em 217.628 votos este número. Já Vanessa teve 122.426 votos a mais que no primeiro turno, quando 189.181 eleitores votaram na comunista, a qual tinha como vice na chapa o petista Vital Melo.
Eles concorreram pela coligação ‘Melhor pra Manaus (PCdoB, PP, PT, PMDB, PSL, PTN, PV e PSD), a qual tinha o apoio do governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), do senador e líder do governo Dilma Rousseff (PT) no Senado, Eduardo Braga (PMDB) e da própria presidente.




Nenhum comentário: